quinta-feira, 6 de maio de 2010

A dura separação...

Quando meu filho completou 10 anos minha filha nasceu. Foi uma fase maravilhosa, pois meu ex-marido tinha feito tratamento, assim ficou sem beber álcool durente 3 anos e meio. Nesse período foram os melhores anos de meu casamento. Mas infelizmente, logo que minha filhinha fez 1 e meio ele voltou a beber. O vício é mesmo uma doença, tem que ser tratada e ter acompanhamento, a frase que diz “evite o primeiro gole” é a pura realidade.
Logo senti na pele novamente que o vício de meu ex-marido era uma opção dele, ou seja, gostava da vida que levava, decedi me separar, mas claro tinha dois filhos lindos, e um garotinho de 10 anos, que eu me senti na responsabilidade de comunicá-lo minha decisão, por minha surpresa, ele reagiu contraimante à minha decisão, lembro muito bem de sua frase” eu não quero isso mãe, melhor ter um pai alcoólatra mas que volta pra casa no que não ter pai”, fiquei estática com sua reação. Eu, de coração mole, resolvi tentar mais uma vez....
Em 2002 resolvi mudar de vida, de cidade, com a determinação que me separaria, numa nova etapa, mas mais uma vez, me deparei com um problema, não somente um, mas dois, pois meu sogro e minha sogra estávam com cancêr. Não tive coragem de trazer mais esse desgosto a eles. Em 2004 os dois vieram a falecer.
Mas, somente em 2005 pedi a separação, uma separação dolorosa, pois foi no litigioso, quase 8 meses de batalha e angústia até terminar tudo. Sofri muito durante todo esse período, ameaças de meu ex, perseguissão e não parou aí, pois o mesmo me persseguiu durante quase 1 ano depois da nossa separação, mesmo eu não saindo e me envolvendo amorosamente ele continuava, sondando e me vigiando. Até que finalmente ele mudou da cidade em que moro e casou novamente, agradeço à mulher dele atual, obrigada!!!
Aí, comecei a ser feliz, tive o gosto de ter paz, depois de muitos anos, muitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário